Passageiro morre ao cair de escada de avião durante desembarque
Companhia aérea e a concessionária do aeroporto prestaram assistência, mas o homem não resistiu aos ferimentos


Um passageiro morreu após cair de escada em desembarque de avião, no último domingo (19), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O caso aconteceu durante o desembarque do voo LA3082, que partiu do Aeroporto de Congonhas.
Segundo informações da Polícia, Marco Antonio D’Amico, de 67 anos, foi socorrido por funcionários do aeroporto, mas não resistiu e teve a morte confirmada pelo SAMU.
O incidente ocorreu no momento em que a aeronave chegou ao Aeroporto de São José do Rio Preto, onde a equipe da Seção Contra Incêndio da concessionária ASP prestou atendimento imediato. Apesar dos esforços de reanimação o homem já estava sem sinais vitais.
A vítima era auditor fiscal e representante sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais de São Paulo (Sinafresp) e havia sido reeleito recentemente para mais um mandato.
Em uma postagem nas redes sociais, a Sinafresp lamentou a morte do representante e destacou a dedicação à luta pela valorização da carreira fiscal.
Em nota, a LATAM informou que providenciou a assistência necessária no local, além de oferecer suporte aos passageiros afetados pela situação:
“A LATAM se solidariza com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque do voo LA3082 (São Paulo/Congonhas-São José do Rio Preto) no domingo (19/1) e reitera a necessidade de aguardar as comunicações oficiais das autoridades sobre o real motivo do falecimento.
A companhia informa, ainda, que solicitou assistência imediata do aeródromo e do SAMU na localidade no momento do ocorrido. Como consequência, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas) programado para às 19h05 decolou às 21h36 (hora local), e foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados por este atraso.
A LATAM reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.”
À CNN, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), responsável pela administração do aeroporto, também expressou suas condolências e reforçou os esforços para prestar todo o atendimento de urgência no momento da queda.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no plantão da Delegacia Seccional da cidade, que requisitou perícia.
O velório de Marco Antonio D’Amico aconteceu nesta segunda-feira (20), em São José do Rio Preto.