Mototáxi em SP: Câmara de Vereadores fará audiência pública nesta sexta
Representantes da Uber, 99 e sindicato vão discutir regulamentação do serviço


A Câmara de Vereadores de São Paulo terá na próxima sexta-feira (7) uma audiência pública para discutir a regulamentação do serviço de mototáxi na capital paulista. A reunião vai contar com a presença de representantes da Uber Brasil, da 99 e dos movimentos de mototaxistas e motoboys.
O nome do evento é “Regulamentar ou Proibir o Mototáxi em São Paulo?”. Representantes da prefeitura foram convidados, mas ainda não confirmaram presença, segundo a vereadora que promove a audiência, Amanda Paschoal (PSOL-SP).
Foram chamados os secretários Celso Jorge Caldeira, de Mobilidade Urbana e Transporte, e Enrico Miasi, Secretário-Chefe da Casa Civil. A CNN contatou a Prefeitura de São Paulo para confirmar os convites e aguarda um retorno.
A assessoria da vereadora Paschoal afirmou que todos os demais convidados garantiram que estarão presentes, além de vereadores da direita à esquerda como Luana Alves (PSOL) e Lucas Pavanato (PL).
Segundo o requerimento protocolado para formalizar a Audiência Pública, o foco será “garantir a participação dos trabalhadores na atualização da regulamentação dos serviços de utilização de motociclistas para o transporte individual remunerado de passageiros”.