Motorista que levava jogadores do Bragantino diz que dormiu ao volante
Polícia planeja coletar depoimento de condutor do caminhão que também se envolveu no acidente


O motorista particular que dirigia o veículo com os jogadores do sub-20 do Red Bull Bragantino, envolvidos em um acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330) na terça-feira (4), declarou à Polícia Civil, em seu depoimento, que dormiu ao volante no momento da batida.
A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP).
A SSP-SP informou ainda que o caso segue em investigação no 2º DP de Americana (SP) e que as autoridades planejam coletar depoimento do motorista do caminhão que também se envolveu no acidente e dos agentes que atenderam a ocorrência na pista.
Os atletas que ficaram feridos na colisão eram Pedro Castro, de 18 anos, e Pedro Severino, de 19 anos, da equipe sub-20 do clube paulista.
O acidente aconteceu no início da manhã desta terça, quando os jogadores se dirigiam ao centro de treinamento do clube para se reapresentar aos treinamentos.
Pedro Severino permanece internado em estado gravíssimo. O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), chegou a iniciar o protocolo de confirmação de morte encefálica, mas o interrompeu depois que o jovem apresentou “reflexo de tosse” no momento de retirada da sedação.
O jogador permanece sedado, em ventilação mecânica e recebendo noradrenalina e antibióticos para evitar infecções.
Caso não apresente novos reflexos, o protocolo poderá ser retomado.
As investigações para esclarecer o acidente permanecem em andamento e, segundo a SSP-SP, Laudos periciais estão em elaboração e, assim que concluídos, serão encaminhados para análise.