Motorista de aplicativo é preso suspeito de tentar sequestrar mulher em SP
Homem foi abordado pela polícia após passageira conseguir fugir; ele pagou a fiança e foi liberado


Um motorista de aplicativo, de 50 anos, foi preso na última sexta-feira (17) sob suspeita de tentar sequestrar uma passageira, de 48 anos, na Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso teve início quando a mulher solicitou um carro por aplicativo na cidade de São Paulo com destino a Mauá, mas o motorista alterou a rota sem explicações.
O filho da vítima conseguiu rastrear a localização do veículo e acionou a polícia.
A mulher, percebendo a situação perigosa, conseguiu puxar o freio de mão do veículo perto de uma praça de pedágio, forçando a parada. Em seguida, ela fugiu, e o motorista a seguiu para “tirar satisfação”.
Ao chegar no local, os policiais militares abordaram o homem, que alegou ter se perdido no trajeto, sem mencionar a tentativa de sequestro.
O motorista foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde o delegado decretou sua prisão em flagrante por privação de liberdade.
Momentos depois, o suspeito pagou uma fiança de R$ 1,6 mil e foi liberado.
Em nota, a SSP afirmou que, “o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, e as investigações seguem em andamento pela Polícia Civil”.