Metrô de São Paulo tem duas linhas com falhas; estação “alagada” é problema
Estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna, que, durante a tarde de sexta-feira (24) sofreu um alagamento pela forte chuva, teve falta de energia nesta terça-feira (28)


As linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo apresentaram falhas, na manhã desta terça-feira (28), nas estações Jardim São Paulo – Ayrton Senna e Anhangabaú.
Segundo informações do Metrô, na estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, a circulação de trens está com velocidade devido em uma falha em um dos carros da companhia.
Já a linha 1-Azul também apresentou circulação com a velocidade reduzida e um maior tempo de parada entre no trecho entre as estações Tiradentes e Tucuruvi, devido, porém, à falta de energia elétrica na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, que, durante a tarde desta sexta-feira (24), teve um alagamento pela forte chuva.
Por causa dos alagamentos, as estações Jardim São Paulo e Tucuruvi – ambas na Linha 1-Azul – não operaram durante o fim de semana.
“O Paese foi acionado para atender os passageiros no trecho mais afetado. Por questões de segurança, foi adotada estratégia de controle de fluxo de embarque nas estações.”, afirmou a companhia.
A Linha 3-Vermelha já estava normalizada até a publicação desta matéria.
Passageiros do transporte metropolitano, na capital paulista, foram até as redes sociais para apontar os defeitos na linha. “Era mais fácil mandar todas as linhas do Tucuruvi para Santana, Paese e confuso”, comentou um usuário da Linha 1-Azul.
Metrô está parado no Tucuruvi há 10 minutos e ninguém avisa, o caos já vai começar quando aumentar o volume de passageiros.
— Clayton da Costa (@claytoncosta) January 28, 2025
O Metrô afirmou que o trecho Tiradentes-Tucuruvi está em processo de normalização e pediu desculpas pelo transtorno causado.