Homem faz mulher refém na Grande SP
Jovem de 18 anos foi mantida em cárcere privado em Taboão da Serra


Uma mulher de 18 anos foi feita refém pelo marido, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O resgate foi feito pela Guarda Civil Metropolitana na tarde desta segunda-feira (10). Guilherme da Silva Pedro de 26 anos foi preso em flagrante por ameaça, lesão corporal e cárcere privado.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Patrulha Guardiã Maria da Penha, que faz rondas nas residências de vítimas de violência doméstica e familiar, passava pelo local quando foi chamada pelo padrasto da vítima, que contou que a enteada mandou uma mensagem pra mãe dizendo que tinha sido agredida, e era refém dentro de casa.
Os agentes, ao chegarem no local, invadiram a residência, já que o agressor se recusou a abrir a porta. Segundo os guardas, a mulher estava machucada e muito abalada.
Ela contou que foi agredida pelo marido na noite anterior e ameaçada com facas. A vítima disse que o agressor escondeu seu celular e a trancou em casa. Durante a madrugada, ela conseguiu encontrar o aparelho e mandar uma mensagem para a mãe.
Com a ajuda da GCM, a mulher retirou seus pertences da casa e solicitou medidas protetivas de urgência, incluindo a proibição do marido se aproximar dela, de seus familiares e testemunhas, além de proibir qualquer contato por meio de comunicação.
Na delegacia o homem admitiu as agressões, mas negou ter trancado a esposa em casa, ele disse que “não sabia onde estavam as chaves”.
A vítima foi conduzida até a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil de Taboão da Serra/SP. O laudo de atendimento médico confirmou as lesões.