Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exército forma primeira mulher piloto da história da corporação

    Solenidade de formatura para os novos pilotos, incluindo a 1º Tenente Emily Braz, primeira mulher da história da Força, ocorreu nesta sexta (11), no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté

    Thiago Félixda CNNRafael Villarroelda CNN* , em São Paulo

    O Exército Brasileiro formou nesta sexta-feira (11) a primeira mulher da história da corporação a fazer parte do Comando de Aviação do Exército (Cavex).

    Durante a solenidade, realizada no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté, no interior de São Paulo, a 1ª Tenente Emilly Braz, de 24 anos, e outros treze tenentes, sendo dois da Marinha, receberam as “asas” da Aviação do Exército Brasileiro.

    A cerimônia contou com a presença do Comandante do Exército, o General Tomás Paiva, além de outras autoridades.

    “Em primeiro lugar, é preciso comemorar a formação de mais uma turma desse curso, que é bem exigente desde o processo de seleção. Depois, a complexidade do curso em si, que requer abnegação, estudo e superação. E, claro, celebramos a formação da primeira mulher piloto da Aviação do Exército, sem dúvida um marco, que prova a integração das mulheres em todas as linhas do Exército”, disse o comandante.

    Além de ser a primeira mulher da história a se formar piloto do Exército, a Tenente Emily, que é gaúcha de Santana do Livramento, foi a mais jovem da turma de 2018 da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que foi a primeira a formar mulheres.

    O curso realizado pelos militares tem duração de 63 semanas, que incluem rigoroso treinamento teórico e prático, que chegam a 1.800 horas de voo real e em simuladores.

    Entre os módulos do curso, estão operações com Óculos de Visão Noturna (OVN), voo por instrumentos e pilotagem tática, capacitando os novos pilotos para missões em diferentes cenários operacionais.

    *Sob supervisão

    Tópicos