Dois são presos por tráfico internacional na zona leste de SP
Casal de estrangeiros é apontado como financiador da operação; homem nigeriano segue foragido


A Polícia Federal de São Paulo (PF) realizou uma operação para prender três suspeitos de aliciar pessoas e enviá-las ao exterior transportando drogas, na zona leste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (26).
Duas pessoas foram presas e um suspeito está foragido. Os aliciados viajavam do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva autorizados pela Justiça Federal de Guarulhos.
A operação “Drug Chain” visa reunir elementos que possam levar a outros possíveis integrantes ou responsáveis pelo fornecimento da substância ilícita do grupo criminoso.
A Operação de hoje é desdobramento de duas ações que prenderam uma mulher por tráfico de drogas no final de 2024, além da prisão de uma pessoa que aliciava e preparava as “mulas”, pessoas que levariam cápsulas contendo cocaína dentro de seus aparelhos digestivos à França.
Durante a operação, foram presas duas pessoas: uma caboverdiana, acusada de ser dona da droga e financiadora da operação junto com o marido, e um homem sem nacionalidade especificada pela PF, que aliciou uma “mula” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
O marido da suspeita é nigeriano, não estava no local e segue foragido. Além das prisões, os policiais federais também apreenderam cocaína durante a operação.