Defesa Civil do Estado de São Paulo renova alerta de fortes chuvas
Alerta fica em vigor até a quarta-feira (5) junto com o funcionamento do gabinete de crise; previsão é de pancadas de chuva fortes e isoladas


O alerta para chuvas intensas em São Paulo foi renovado até a próxima quarta-feira (5), pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.
A previsão para o estado é de pancada de chuvas que ultrapassem 80 mm. O alerta vale para os municípios de Campinas, Sorocaba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília.
No litoral paulista, as chuvas desta segunda-feira (3) chegaram a 211 mm no Guarujá, o registro mais alto de todo o estado até as 19h de hoje. O alerta é válido para todo o litoral.
Para a capital paulista e a Grande São Paulo, a previsão é de pancadas de chuvas fortes e isoladas entre o meio da tarde e à noite. As temperaturas sobem até quarta-feira (5) e o sol aparece entre nuvens pela manhã. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Diante da previsão de novas chuvas, o gabinete de crise da defesa civil foi prorrogado pelo governo de São Paulo até a próxima quarta-feira (5).