Criança atingida por bala perdida no Ano Novo sai da UTI e segue em recuperação
Menino foi baleado enquanto brincava na calçada com o pai durante a celebração do Réveillon em São Paulo


O menino de 9 anos atingido por uma bala perdida na madrugada do Ano-Novo na zona leste de São Paulo, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o Hospital e Maternidade Santa Helena, o estado de saúde do garoto é estável, e ele seguirá tratamento na enfermaria pediátrica para continuidade de sua recuperação.
Matheus foi ferido enquanto brincava na calçada com o pai durante a celebração do Réveillon, na Avenida Tenente Lauro Sodré.
O projétil atingiu a região da nuca do menino por volta de 0h11, e imagens de câmeras de segurança registraram o momento.
Veja abaixo:
De acordo com a mãe, Vanessa Hohne, o menino apresenta pequenas, mas significativas melhoras com a fisioterapia no hospital, embora ainda não tenha recuperado o movimento da perna direita.
“O dia de alta dele se aproxima, para que ele possa continuar com a reabilitação fisioterápica em casa”, escreveu ela em mensagem.
Vanessa informou que a família está se preparando para adaptar a casa com itens como cadeira de rodas e de banho, além de buscar um local para reabilitação contínua.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela). A mãe afirmou que ainda não recebeu informações concretas da polícia sobre a investigação.