Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Vitória: Maicol diz em depoimento que jovem ameaçou revelar relação

    Acusado pela polícia como autor do crime, suspeito disse ter ficado com a vítima cerca de um ano antes do crime

    Em depoimento realizado no início da madrugada dessa terça-feira (18), Maicol dos Santos assumiu a autoria do crime que vitimou Vitória Regina de Sousa, em Cajamar, na Grande São Paulo. De acordo com ele, a jovem de 17 anos teria ameaçado revelar um caso entre eles para a atual companheira de Maicol.

    O caso Vitória está resolvido para Polícia Civil de São Paulo. Foi essa a essência do discurso dos delegados Luiz Carlos do Carmo, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) e Fábio Cenachi, titular do DP de Cajamar, durante entrevista coletiva concedida na manhã dessa terça-feira. Os investigadores tem convicção de que as provas coletadas, exames periciais e a confissão do principal suspeito explicam a dinâmica e esclarecem o crime.

    Durante depoimento, uma revelação chamou a atenção para uma possível envolvimento entre Maicol e Vitória, cerca de um ano antes da morte da jovem. Contudo, de acordo com a polícia, a confirmação dessa possibilidade não foi esclarecida, uma vez que só veio a tona em afirmações feitas pelo preso.

    Depoimento e ameaça

    O suspeito e agora apontado como único autor do crime disse aos policiais que a jovem teria ameaçado contar para sua esposa sobre um envolvimento entre eles, cerca de um ano antes do crime. depoimento detalha a luta corporal entre os dois.

    depoimento de Maicol concentra-se principalmente nas ações de Vitória e no contexto do encontro fatalMaicol afirma ter tido um “envolvimento” com Vitória no início de seu relacionamento com a atual companheira. Ele relata que abordou Vitória pedindo que ela não contasse à esposa sobre o relacionamento entre eles.

    Durante uma discussãoMaicol afirma que Vitória o agarrou pelo pescoço, causando-lhe arranhões. Ele também menciona que a ação a machucou, causando um sangramento em seu supercílio esquerdo. A agressão ocorreu no carro dele, durante uma discussão.

    No depoimento, Maicol detalha os eventos posteriores à agressão, incluindo o transporte do corpo de Vitória, a tentativa de ocultação e a queima dos pertences dela.

    Veja os detalhes do depoimento de Maicol dos Santos

    Entenda como jovem foi morta

    A morte da jovem Vitória Regina, de 17 anos, está esclarecida, segundo a polícia. Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (18), a equipe de investigação detalhou o crime, falou sobre a confissão do único suspeito preso até então, além de dar detalhes da motivação e da dinâmica do assassinato, que aconteceu em Cajamar, região metropolitana de São Paulo.

    Abaixo, a CNN detalha tudo que foi revelado pelos investigadores sobre o crime:

    Segundo a investigação, Maicol dos Santos é o único responsável pela morte de Vitória. Não há indícios, até o momento, de que Maicol teve algum tipo de ajuda de outra pessoa para conseguir sequestrar e matar Vitória.

    A polícia também descarta, neste momento, a participação de outras pessoas na desova do corpo da jovem, que foi deixado em uma área de mata em Cajamar.

    A polícia revelou que Maicol era obcecado por Vitória. Ele a seguia em todas as redes sociais desde o ano passado, bem como sabia exatamente o caminho que ela fazia quando saía de casa.

    A investigação descarta que houvesse qualquer tipo de relacionamento entre os dois.

    A única ligação, até este momento, é que eles moravam na mesma região e se conheciam somente da vizinhança.

    Vitória foi sequestrada por Maicol no ponto final do ônibus que ela utilizou na noite do dia 26 de fevereiro. A jovem voltava para casa após um dia de trabalho.

    Seu pai, que normalmente ia até o local para buscá-la, teve problemas em seu veículo e não conseguiu ir.

    Neste momento, Vitória foi abordada por Maicol, que ofereceu uma carona para a jovem. Como eles se conheciam de vizinhança, ela aceitou a carona para voltar para casa.

    Segundo a polícia, a morte de Vitória aconteceu logo depois de ter entrado no veículo de Maicol. Ainda não está claro o que aconteceu dentro do veículo, mas Vitória reagiu a alguma abordagem de Maicol e se debateu no automóvel.

    Foi quando, diante da reação, Maicol pegou uma faca e atingiu a jovem com golpes na região do pescoço. Os golpes foram fatais, causando a morte de Vitória.

    Maicol, então, joga Vitória em uma área de mata em Cajamar. O corpo da jovem só foi encontrado no dia 05 de março, uma semana após o desaparecimento

    Segundo a polícia, o corpo de Vitória ficou no local de cinco a sete dias, reforçando a tese de que ela foi morto logo depois de entrar no veículo de Maicol.

    Linha do tempo

    Tópicos