Bomba explode em plataforma do Terminal Pinheiros, na zona oeste de SP
Ninguém ficou ferido; Um outro explosivo foi desarmado por agentes do GATE
Uma pequena explosão foi registrada em uma plataforma do Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, após uma bomba explodir no local na manhã desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, dois homens abandonaram duas sacolas com explosivos no local e foram embora.
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma das bombas explode na plataforma, que estava cheia de passageiros aguardando o ônibus. Ninguém ficou ferido. Veja abaixo:
De acordo com a administradora do terminal, duas sacolas foram deixadas, por volta das 5h30 da manhã, em uma das plataformas. Uma das bombas gerou a pequena explosão que não causou quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades.
A administradora informou que duas plataformas ficaram interditadas para manter a outra sacola devidamente isolada. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GATE) atuaram no local e detonaram a segunda bomba.
A operação do Terminal Pinheiros foi mantida e, segundo a polícia, ninguém foi preso. Segundo a PM, dois homens entraram de capuz no terminal e abandonaram as sacolas com os artefatos. Eles ainda não foram identificados.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para mais informações, mas ainda não houve retorno.
*Sob supervisão