Banheiro da PUC-SP é pichado com ameaça contra árabes
Pichação contém frase que faz referência ao professor Reginaldo Nasser, de relações internacionais, que tem ascendência árabe


Uma pichação com ameaças foi encontrada em um dos banheiros da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Uma das frases diz “a PUC não é para árabe”.
Na imagem é possível ver as frases “a PUC é nossa” e “a reitoria é nossa”, acompanhadas por uma Estrela de Davi (símbolo do judaísmo). A frase “Hora de limpar p RI” teria sido escrita em alusão ao professor Reginaldo Nasser, de relações Internacionais, que tem ascendência árabe.
O professor se manifestou nas redes sociais, afirmando que a Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da faculdade, abriu um inquérito sobre acusação de antissemitismo contra ele e o professor Bruno Huberman, que de acordo com Reginaldo, “não deu em nada”.
A universidade postou uma nota de posicionamento em seu perfil do Instagram, afirmando que medidas cabíveis serão tomadas.
Veja o que diz a postagem:
“A Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo repudia com veemência toda e qualquer manifestação discriminatória e racista, como a frase contra os povos árabes escrita anonimamente em um dos banheiros da Universidade, que já foi devidamente apagada. Ofensas atrás de anonimato denotam covardia. Esse ato será apurado internamente com a maior urgência para que medidas cabíveis sejam tomadas.”
Ver essa foto no Instagram
*Sob supervisão