Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi na cidade de São Paulo

    Prefeitura de São Paulo é contra o serviço na cidade; Nunes classifica operação como "carnificina"

    Da CNN , São Paulo

    Depois da 99, a Uber informou nesta quarta-feira (22) que retomará a operação do Uber Moto na cidade de São Paulo, serviço de moto por aplicativo como opção de transporte.

    Inicialmente, a Uber pretende oferecer o serviço fora do centro expandido, para análise da demanda e utilização.

    “O Uber Moto é uma alternativa de mobilidade que está presente de Norte a Sul do Brasil e tem se estabelecido como alternativa em especial onde o transporte público é menos presente, principalmente nas regiões periféricas das cidades, com os preços em média 40% mais baixos do que o UberX”, afirma Laura Lequain, head de Uber Moto no Brasil.

    “O fato é que a cidade está mostrando apetite para o modal tanto do ponto de vista da demanda da população quanto de oportunidade de geração de renda, algo que as pesquisas já indicavam”, diz Laura.

    Segundo a Uber, a empresa terá uma ferramenta de selfie que verifica se o capacete está sendo utilizado pelo motociclista.

    O transporte por aplicativo de moto tem sido motivo de polêmica envolvendo a prefeitura de São Paulo, que é contra o serviço e trava uma batalha judicial contra a 99.

    O prefeito Ricardo Nunes chegou a classificar o serviço de mototáxi como “carnificina”.

    “Vou instruir uma fiscalização e todas as motos que estiverem cadastradas para fazer esse tipo de serviço serão paradas. Nós não vamos permitir que esta empresa venha para cá e traga uma carnificina”, afirmou.

    Tópicos