Polícia prende suspeito por latrocínio de PM na zona norte do Rio
Suspeito foi localizado menos de 24 horas após o crime em ação conjunta entre policiais civis e militares
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio de agentes da Polícia Militar, prenderam nesta quinta-feira (10) um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos. O crime aconteceu na última quarta-feira (9), no bairro de Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o policial, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois criminosos. Ao perceberem que ele estava armado, os assaltantes atiraram. O militar foi baleado e morreu ainda no local.
Pouco após o crime, policiais militares que patrulhavam nas proximidades tentaram abordar os criminosos, mas foram recebidos a tiros. Houve confronto, e um dos suspeitos foi atingido, porém conseguiu fugir.
Através do trabalho de inteligência da DHC, com a inclusão da análise de imagens de câmeras de segurança e diligências no local, a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos em menos de 24 horas. O homem, ferido durante a troca de tiros com os PMs, estava internado em uma unidade de saúde da mesma região.
Segundo a Polícia Civil, a identidade do suspeito foi confirmada com base nas imagens e nas características do ferimento. Segundo os investigadores, ele possuía passagem pela polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele foi autuado em flagrante e permanece internado sob custódia.
As investigações continuam para localizar o segundo envolvido no crime e identificar outros possíveis participantes.