Polícia do RJ prende foragida por arrastão em BRT; crime foi filmado
Com a prisão, todos os envolvidos no crime já foram identificados e localizados


Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, nesta quarta-feira (29), Maissa dos Santos, de 19 anos, foragida da Justiça pelo arrastão em um coletivo do BRT, no Rio. A prisão ocorreu no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital.
A ação foi coordenada pelo delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves e contou com o trabalho do setor de inteligência da delegacia. Maissa é uma das investigadas pelo assalto ocorrido em 28 de dezembro de 2024, entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar. Na ocasião, passageiros foram rendidos e tiveram seus pertences levados com violência.
Contra a suspeita, havia um mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro dela.
Com a prisão de Maissa, todos os envolvidos no crime já foram identificados e localizados.
O arrastão no BRT
Em 28 de dezembro de 2024, sete criminosos armados invadiram um BRT entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar, na Barra da Tijuca, e roubaram seis passageiros.
Durante a ação, as vítimas tiveram celulares, carteiras e outros pertences levados. Um vídeo obtido pela CNN mostra a ação dos bandidos durante o assalto: