PM faz operação para prender suspeitos por morte de policial em São Gonçalo
Ação busca combater roubo de veículos e cargas e prender responsáveis pela morte do PM Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza uma operação contra o crime organizado em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (3).
O objetivo da ação é combater o roubo de veículos e cargas e prender os responsáveis pela morte do policial militar reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos, morto durante um arrastão na rodovia RJ-106 neste domingo (1), em São Gonçalo.
Cerca de 400 PMs participam da operação nas comunidades do Complexo do Salgueiro nesta manhã. A ação é liderada por equipes do Comando de Operações Especiais (COE), como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM.
Além das centenas de agentes, foram mobilizados veículos blindados, um helicóptero e equipamentos para remoção de obstáculos das vias, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE).
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, há relatos de tiroteios na região.
Morte do PM
O PM reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, de 65 anos, foi morto neste domingo (2), no quilômetro 8 da RJ-106, em Rio do Ouro, São Gonçalo.
A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na rodovia. Ao chegarem no local, encontraram um veículo abandonado e dois homens no chão.

Um dos autores do crime, identificado como o paraense Erison da Silva Ferreira, de 22 anos, foi morto pelo policial durante a troca de tiros.
O local da morte foi preservado e a perícia acionada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).