Operação mira traficantes do Comando Vermelho por mortes de irmãos no RJ
Mauro da Silva Guimarães, de 17 anos, e Marcio da Silva Guimarães, de 15, foram mortos enquanto dormiam; polícia aponta guerra de facções como motivação do crime


A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre, na manhã desta sexta-feira (27), 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a integrantes do Comando Vermelho (CV) suspeitos de participação em um duplo homicídio contra dois irmaõs no começo do mês.
Os mandados foram expedidos no âmbito das investigações que apuram o envolvimento de traficantes do CV com a morte dos adolescentes Mauro da Silva Guimarães, de 17 anos, e Marcio da Silva Guimarães, de 15. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro deste ano, no bairro Habitat Novo, em Três Rios, no interior do Rio.
Os adolescentes tiveram a residência invadida e foram surpreendidos enquanto dormiam. Ele foram mortos com diversos disparos de arma de fogo. De acordo com as investigações, dois suspeitos de participar diretamente do crime foram identificados, e ambos são ligados ao Comando Vermelho.
A Polícia apurou que existe uma guerra de facções entre os bairros do Habitat Velho, chefiado pelo Comando Vermelho, e o bairro Habitat Novo, comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Nomeada como “Operação Amigo Secreto”, a ação conta com participação de policiais civis da 108ª DP (Três Rios) com apoio de outros agentes de sete delegacias do interior do estado e policiais militares do 38º BPM.