Ônibus são usados como barricada durante operação da PM no Rio de Janeiro; veja
Quatro coletivos foram sequestrados e utilizados para obstruir as vias; em 2025, seis ônibus serviram do mesmo propósito, segundo o Rio Ônibus


Quatro ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas para dificultar uma ação da Polícia Militar na região do Morro São João, nos bairros do Engenho Novo e Sampaio, na zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (13).
Segundo informações da PM, equipes da UPP São João estavam em operação na comunidade quando os criminosos tentaram obstruir diversas vias. Veja abaixo:
De acordo com o Rio Ônibus, os quatro coletivos sequestrados operavam nas linhas 239 (Água Santa x Castelo), 383 (Realengo x Praça da República), 623 (Penha x Saens Peña) e 636 (Merck x Saens Peña).
A entidade lamentou o ocorrido e destacou que, somente em 2025, já foram registrados seis casos de ônibus sequestrados e usados como barricadas.
Um homem foi detido e levado para a 25ª DP (Engenho Novo) por atear fogo em objetos na rua.
A ação policial contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e do Batalhão de Polícia de Choque, e o policiamento na região foi reforçado.