Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher é baleada dentro de campus da Faetec na zona norte do Rio

    PM realiza operação em comunidade próxima a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Quintino

    Giu Furtadocolaboração para a CNN , no Rio de Janeiro

    Uma mulher foi baleada dentro do campus da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

    Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente foi atendida e já recebeu alta.

    Policiais militares do 9º Batalhão realizam uma operação na comunidade do Saçu, no Campinho, bairro vizinho a Quintino. O objetivo da ação é reprimir a movimentação de criminosos em disputas territoriais da região do Morro do Campinho.

    Segundo a Polícia, durante buscas no interior da localidade, os policiais foram recebidos com hostilidade por grupos criminosos armados. Houve confronto, e logo após cessar a troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir pela mata que cerca a localidade.

    A Polícia Militar informou que a ocorrência continua em andamento.

    Em nota, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Rio, afirmou que no início do primeiro turno escolar, a mãe de um aluno do Ensino Fundamental da unidade Quintino foi atingida de raspão por um disparo de arma de fogo durante confronto entre policiais e criminosos que atuam nas comunidades próximas da região.

    “Socorrida por servidores da escola, a vítima foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, onde foi prontamente atendida. Foram realizados uma tomografia e exames complementares que atestaram a não gravidade do ferimento, com alta hospitalar já procedida. A Faetec informa que as aulas de todas as escolas sediadas no campus Quintino foram suspensas no turno da manhã visando garantir a integridade física dos cerca de 3 mil alunos, responsáveis e funcionários”, completa.

    Sobe para 38 o número de vítimas de balas perdidas no Grande Rio em 2025

    De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a mulher baleada na Faetec na manhã de hoje (12) é Alcione da Silva, de 49 anos. Ela tinha acabado de deixar o filho nas dependências da escola quando foi atingida pelo tiro, que a atingiu de raspão.

    Em 2025, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 38 vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio: 8 morreram e 30 ficaram feridos.

    Tópicos