MP denuncia 16 torcedores por briga antes de Fla-Flu no Rio de Janeiro
Confronto foi planejado pela Torcida Jovem do Flamengo, afirma Ministério Público


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou 16 integrantes de torcidas organizadas do Flamengo e do Fluminense por causa de um confronto ocorrido antes da partida entre os times no último dia 16 de março.
O Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor apresentou a denúncia à Justiça nesta sexta-feira (28). Os acusados vão responder pelos crimes de associação criminosa e tumulto em eventos esportivos.
A briga generalizada ocorreu horas antes da final do Campeonato Carioca na zona norte do Rio de Janeiro, próximo ao estádio do Maracanã.
Segundo relatos e imagens que circularam nas redes sociais, um desentendimento inicial se escalou para um confronto físico. Os torcedores utilizando pedaços de paus e madeira como armas. Veja vídeos abaixo:
A investigação do MP revelou que a briga foi planejada pela Torcida Jovem do Flamengo. Na data, os denunciados foram até o local de concentração das torcidas do Fluminense e iniciaram o confronto com os rivais.
O Ministério Público classificou a Jovem Fla como uma “associação de pessoas constantemente envolvida na prática de crimes dolosos e, normalmente, de maneira previamente ajustada”.
O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou a manutenção da prisão preventiva de 9 denunciados. Os outros 7 denunciados foram soltos e vão responder em liberdade.