Menina de 12 anos é vítima de bala perdida em São João de Meriti (RJ)
Garota andava com a mãe pela rua quando houve um tiroteio; criança foi socorrida, mas não resistiu


Uma menina de 12 anos foi atingida por uma bala perdida na manhã desta quinta-feira (16) na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, Nicole Morais da Silva estava caminhando pela rua com a mãe e as duas foram surpreendidas por um intenso tiroteio. A mulher, que também foi alvejada, foi socorrida e encaminhada ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de São João de Meriti foram acionados para verificar informações sobre um indivíduo em uma motocicleta roubada e esconderijo de armas e drogas, no bairro Tomazinho. Os policiais disseram que, ao chegarem ao local, foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto.
Depois de serem atingidas, a menina de 12 anos e a mãe, Claudia Morais, 42, foram socorridas por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas ao Hospital Municipal de São João de Meriti. A morte de Nicole foi confirmada e a mãe segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Segundo o hospital, Claudia foi atingida na perna direita e está “lúcida, orientada e estável fazendo exames de imagens”.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. Além disso, o comando do 21º BPM instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato.