Marido é preso por morte de personal trainer no RJ; agressão foi gravada
Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança que mostram Valdenir da Silva Almeida agredindo a esposa Ilinês Valesca Carnaval da Silva, horas antes de ela ser encontrada morta
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última segunda-feira (27), Valdenir da Silva Almeida, suspeito de matar a esposa, a personal trainer Ilinês Valesca Carnaval da Silva.
Segundo a investigação, o homem teria dito à polícia que a mulher se suicidou após supostamente encontrá-la morta no local onde viviam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Conforme registro da ocorrência, o suspeito acionou a Polícia Militar para informar que sua companheira teria cometido suicídio. No entanto, os agentes desconfiaram da versão dele e acionaram a perícia.
Imagens obtidas pela CNN mostram Valdenir agredindo Ilinês horas antes de ela ser encontrada morta, no último domingo (26). Veja abaixo.
A Polícia Civil ouviu testemunhas e analisou as imagens dos circuitos de segurança do local onde Ilinês foi encontrada morta. De acordo com a investigação, as provas apontaram que o Valdenir cometeu feminicídio contra a esposa e tentou forjar um suicídio.
Diante disso, um mandado de prisão temporária foi decretado pelo juíz da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Valdenir foi localizado e preso por agentes da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) nesta segunda-feira.
O suspeito deve ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
*Sob supervisão