Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpo de Cacá Diegues será velado na sede da Academia Brasileira de Letras

    Cerimônia será aberta ao público entre 11h e 16h; cremação ocorrerá em seguida

    Rafael Saldanhada CNN

    O corpo do cineasta Cacá Diegues será velado na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio de Janeiro, na manhã do próximo sábado (15).

    O artista morreu na madrugada desta sexta-feira (14) aos 84 anos. Segundo a ABL, o cineasta morreu no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações durante uma cirurgia.

    A cerimônia será aberta ao público no prédio Petit Trianon da ABL, entre 11h e 16h. Após o velório, ele será cremado no Crematório do Caju, na Zona Portuária do Rio.

    Membro da ABL desde 2018, Diegues foi um dos grandes nomes do cinema nacional e ficou conhecido por filmes como “Bye Bye Brasil” e “Deus é Brasileiro”.

    Batizado Carlos Diegues, o artista nasceu em Maceió (AL) em 19 de maio de 1940. Com 6 anos, sua família se mudou para o Rio de Janeiro e criou raízes em Botafogo, bairro onde ele passou toda a infância e adolescência.

    Diegues deixa quatro filhos –os dois primeiros de seu casamento com Nara Leão. O cineasta era casado desde 1981 com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães.

    “Sua obra equilibrou popularidade e profundidade artística, abordando temas sociais e culturais com sensibilidade. Durante a ditadura militar, viveu no exílio, mantendo-se sempre ativo no debate sobre política, cultura e cinema. A ABL expressa solidariedade à esposa, Renata Almeida Magalhães, e aos filhos”, publicou a instituição.

    Tópicos