Casal de turistas morre atropelado durante passeio em Petropólis (RJ)
Motorista que atingiu casal trafegava em alta velocidade, fugiu da polícia e foi preso


Um casal de turistas morreu vítima de um atropelamento na Estrada União e Indústria, na noite de sexta-feira (17), enquanto retornavam ao hotel onde estavam hospedados em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.
Airdes Maria Pinto, de 63 anos, e Justiniano Paulo de Carvalho Schumann, de 77, foram atingidos por um Troller, veículo similar a um jeep, que trafegava em alta velocidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal caminhava por uma faixa de pedestres próximo ao hotel quando foi atingido pelo veículo. Justiniano morreu na hora. Já Airdes chegou a ser socorrida ao Hospital de Côrreas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu também na sexta-feira.
O motorista não prestou socorro e sequer parou o veículo. Ele fugiu do local em alta velocidade até ser visto por uma patrulha da Polícia Militar. Segundo a PM, uma perseguição ao veículo foi iniciada, durou alguns minutos e só terminou no momento em que o Troller fazia um retorno em direção ao centro de Itaipava.
Os agentes realizaram a prisão do condutor e o levaram para a 106ª DP (Petrópolis). Durante a abordagem, os agentes identificaram um forte odor de álcool, tanto no motorista quanto na passageira que o acompanhava. Ambos resistiram a revista pessoal e a prisão.
Em nota, a Polícia Civil informou que o teste de alcoolemia não conseguiu confirmar o consumo de álcool. O motorista não soube explicar o motivo do atropelamento e nem da fuga aos policiais. O flagrante foi encaminhado à Justiça.
O casal será sepultado no Cemitério São João Batista, nesta segunda-feira (20), data em que eles pretendiam retornar para sua casa em Ipanema, no Rio. Eles deixam dois filhos e duas netas.
A CNN não conseguiu contato com a defesa do motorista.