Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Baratas no feijão e larvas: fiscais apreendem 290 kg de alimentos no RJ

    Fiscalizações ocorreram em seis mercados na segunda-feira (24) e terça-feira (25)

    Thomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    Fiscais da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ descartaram 290,42 kg de alimentos impróprios para consumo em seis mercados de Nova Iguaçu e da zona Oeste do Rio de Janeiro.

    Entre os produtos estavam leite com insetos e larvas, carnes e temperos vencidos ou sem data de validade, além de itens expostos à venda com baratas.

    As fiscalizações ocorreram na segunda-feira (24) e terça-feira (25) e resultaram na interdição da câmara fria e da área de preparo da padaria de um mercado na Baixada Fluminense.

    O responsável foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Já os mercados da zona Oeste foram autuados.

    Os fiscais também identificaram problemas estruturais, como falta de telas de proteção contra vetores, pisos irregulares e quebrados, paletes de madeira dentro das geladeiras, ralos sem sifão, fiação exposta e lixeiras sem pedal.

    Os mercados têm 15 dias para apresentar defesa, segundo o secretário da Sedcon, Gutemberg Fonseca. “Fiscalizações como essa são constantes e têm o objetivo de orientar fornecedores e proteger os consumidores. É inadmissível encontrarmos essas irregularidades, pois algumas colocam em risco a saúde pública”, afirmou.

    Tópicos