Suspeito de fraudar sentenças judiciais em Santa Catarina é preso em MG
Homem se passava por irmão de um desembargador catarinense para ganhar a confiança das vítimas


Um homem de 37 anos, suspeito de estelionato, foi preso na última terça-feira (28), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira.
A ação de um mandado de prisão e de busca e apreensão foi expedido pela Justiça de Santa Catarina. A operação foi conduzida em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Segundo a polícia mineira, os agentes da PCSC informaram que o suspeito atuava na região de Florianópolis e cobrava valores de partes envolvidas em processos criminais, alegando que o dinheiro seria utilizado para influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
O suspeito ainda se apresentava para as vítimas como irmão de um desembargador do estado catarinense para ganhar credibilidade.
Por meio de levantamentos do Núcleo de Inteligência da PCSC e da equipe da Inspetoria Regional em Juiz de Fora e cruzamento de informações, eles chegaram até o paradeiro do suspeito.
O investigado foi encaminhado à Delegacia Regional em Juiz de Fora, onde participou de oitiva por videoconferência, acompanhado do advogado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.