Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia investiga empresa de veículos acusada de estelionato em BH

    Conforme relatado por clientes, a loja fechou as portas com dezenas de transações de compra e venda de automóveis em aberto; empresa é acusada de vender veículos sem quitação de dívidas anteriores

    Felipe Souzada CNNYasmin Oliveirada CNN* , em São Paulo

    A Polícia Civil investiga uma empresa de automóveis, conhecida como “Prime Veículos”, localizada em Belo Horizonte, suspeita de cometer o crime de estelionato contra diversos clientes.

    Em relato à CNN, o advogado de uma das vítimas explicou que a empresa fechou as portas com dezenas de transações de compra e venda de veículos em aberto, deixando de fazer o repasse dos valores recebidos, ou seja, as vendas, ou de providenciar a documentação para transferência dos veículos.

    Ainda conforme o profissional, há diversos relatos de veículos desaparecidos ou em posse de terceiros, o que levou a processos instaurados que tramitam junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o objetivo de reparação financeira dos prejuízos sofridos pelos clientes.

    Uma das vítimas da loja contou que a empresa pegava o carro consignado, vendia para uma pessoa que pagava para a loja, mas a loja não repassava os valores ao vendedor. Ainda de acordo com a vítima, muitos veículos foram vendidos sem quitação de dívidas anteriores.

    De acordo com a Polícia Civil, um procedimento investigatório foi instaurado, a cargo da 1ª Delegacia de Prevenção e Investigação de Furto e Roubo de Veículos Automotores em desfavor da empresa.

    A polícia ressaltou que existe um procedimento investigatório aberto pela Divisão de Fraudes, referente a mesma empresa, e que outros detalhes serão repassados ao final dos trabalhos.

    Em nota, a “Prime Veículos” informou que encerrou o atendimento na loja física da empresa para reestruturar as operações, mas que continuarão atendendo de forma online e que estão à disposição para ajudar os clientes no que for preciso.

    *Sob supervisão

    Tópicos