Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-PM brasileiro que cometeu assassinato em Minas Gerais é preso nos EUA 

    Segundo o Ministério Público mineiro, o crime ocorreu em 2018 entre os municípios de Piranga e Porto Firme 

    Juliana Bernardinoda CNN* , em São Paulo

    Um ex-policial militar brasileiro procurado por um assassinato cometido em 2018, em Minas Gerais, no Brasil, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia norte-americana.

    A captura ocorreu em 31 de dezembro de 2024, porém, as informações foram divulgadas em janeiro deste ano. O ex-policial entrou nos Estados Unidos por Nova Iorque, em março de 2024.

    A diretora de Imigração e Fiscalização Aduaneira de Boston, Patricia H. Hyde, destacou que o departamento “não permitirá que Fall River ou qualquer outra comunidade de Massachusetts se torne um refúgio seguro para fugitivos internacionais, e estamos empenhados em rastrear criminosos acusados ​​que colocam os nossos residentes em risco.”

    O criminoso permanecerá sob custódia do governo norte-americano enquanto aguarda o processo de remoção.

    De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu em 2018 entre os municípios de Piranga e Porto Firme.

    De acordo com as investigações, o réu, que foi demitido da Polícia Militar de Minas Gerais em 2023, deixou o Brasil pelo Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Aeroporto de Guarulhos), em São Paulo. À época, o decreto de prisão do ex-policial foi encaminhado à Interpol para providenciar a Difusão Vermelha.

    O criminoso ainda não chegou ao Brasil. De acordo com o MPMG, ele será submetido a novo júri assim que retornar ao país.

    A operação teve participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Promotoria de Justiça de Piranga, da Polícia Federal e das autoridades norte-americanas.

    *Sob supervisão 

    Tópicos