Chuva em Ipatinga: cinco das vítimas de deslizamento eram da mesma família
Até o momento, 11 mortes foram confirmadas; governador do estado, Romeu Zema, visita a região nesta segunda-feira (13)
- 1 de 5
- 2 de 5
- 3 de 5
-
- 4 de 5
- 5 de 5
As fortes chuvas que atingiram a região de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, deixaram pelo menos 11 mortos na madrugada de domingo (12). O governador do estado, Romeu Zema, realiza uma visita a região na manhã desta segunda-feira (13).
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que cinco das vítimas confirmadas eram da mesma família. Segundo a corporação, entre elas estão uma criança de 8 anos, e quatro mulheres de 39, 48, 55 e 75 anos. Elas foram vítimas de um deslizamento em Ipatinga.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a cidade teve outras cinco mortes em diferentes endereços, sendo uma criança de 8 anos, duas mulheres de 68 e 69 anos, e dois homens, de 31 e 78 anos.
Em Santana do Paraíso, também na região do Vale do Aço, uma mulher de 36 anos também foi vítima dos temporais.
Situação de emergência
A cidade de Ipatinga declarou situação de emergência por conta das chuvas. O decreto autoriza medidas emergenciais, como mobilização de órgãos, contratação de pessoal e aquisição de recursos para assistência. A medida tem validade de 180 dias e pode ser prorrogada.
Nas redes sociais, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, afirmou que foram mais de 80mm de água em apenas uma hora. O chefe do executivo também mostrou os estragos causados em ruas da cidade.
Visita do governador
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visita a região do Vale do Aço na manhã desta segunda-feira (13). A agenda do governador prevê uma ida a Santana do Paraíso e depois uma reunião com o comitê de crise, além de uma coletiva à imprensa e vistoria a um abrigo temporário.