Policial é preso por injúria racial durante reunião de condomínio no ES
Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória


Um policial civil aposentado, de 60 anos, foi preso na última quinta-feira (10) após supostamente cometer injúria racial contra um vizinho, de 70 anos, durante a eleição para síndico de um condomínio em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).
Segundo relatos, o agressor, ao perceber que perderia a eleição, começou a proferir xingamentos contra a mesa de votação e a advogada do condomínio. Ele também teria pedido a anulação da eleição e tentado agredir outros moradores.
Durante uma tentativa de parar a confusão, a vítima afirmou ter ouvido insultos racistas direcionados a ele pelo suspeito.
Com a chegada da polícia, os agentes foram até o apartamento do suspeito, que negou as acusações e afirmou que foi ofendido pelos outros condôminos, sendo chamado de “gaúcho chinelão” e que o mandavam “voltar para sua terra”.
Ainda segundo informou a Polícia Militar, a filha do suspeito confirmou a versão do pai e afirmou ter sido atingida na mão com uma planta pelos outros moradores.
Tanto a vítima, quanto o suspeito e testemunhas foram levados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria racial e encaminhado ao sistema prisional.
*Sob supervisão de Douglas Porto