Ônibus escolar com 15 crianças despenca às margens de rodovia no ES
Vítimas foram encaminhadas a hospitais da região; ninguém morreu


Um ônibus escolar com 15 crianças e uma monitora despencou em um córrego às margens de uma rodovia no Espírito Santo na última segunda-feira (10). O acidente ocorreu na zona rural de São Roque do Canaã, a cerca de 120 quilômetros de Vitória.
Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, foram informados de que sete crianças e a monitora já haviam sido encaminhadas para uma unidade de saúde no município.
As outras oito crianças foram levadas para o Hospital São José, em Colatina, e o motorista foi encaminhado ao Hospital Silvio Avidos. Na unidade, o homem realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.
A equipe constatou que o veículo, que pertencia à prefeitura, estava com o licenciamento em dia, porém, apresentava impedimento por não ter sido submetido a inspeção e não portava autorização escolar. A Polícia Militar disse que as medidas administrativas estão sendo tomadas.
Imagens que circulam na internet mostram o veículo tombado em uma ribanceira. Veja:
Por meio de nota, a Prefeitura de São Roque do Canaã afirmou que o veículo perdeu o controle e que, “felizmente, não houve vítimas fatais”.
“Desde o primeiro momento, a prefeitura está prestando total assistência aos envolvidos e às suas famílias. As causas do acidente já estão sendo apuradas para que as providências cabíveis sejam tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança no transporte escolar e seguimos trabalhando para garantir a integridade e o bem-estar de nossos estudantes”, diz a administração municipal.
*Sob supervisão