Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criminosos invadem delegacia e furtam armas, coletes e munições no ES

    Caso ocorreu nesta segunda-feira (24), na unidade policial de Piúma; Polícia Civil informou que material foi recuperado e que um suspeito foi preso

    Vitor Bonetsda CNN*

    A Delegacia de Polícia de Piúma, cidade localizada no litoral do Espírito Santo, foi invadida na manhã desta segunda-feira (24).

    Criminosos levaram seis armas de fogo, dois coletes à prova de bala e munições da unidade policial. Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe se o crime foi premeditado ou um crime de oportunidade.

    Após as investigações da Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), um suspeito maior de idade foi preso e dois adolescentes foram apreendidos.

    Além disso, um outro adolescente suspeito de envolvimento no crime segue foragido. A corporação esclareceu que todos os objetos foram recuperados.

    A perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada para a coleta de vestígios e as investigações seguem para entender a motivação do crime e como a delegacia foi invadida.

    A Delegacia de Piúma passou por uma manutenção, considerada necessária pelos responsáveis, e funciona normalmente após a invasão.

    Invasão em delegacia de SP

    Há pouco mais de duas semanas, criminosos invadiram uma delegacia e furtaram armas e drogas que ficavam dentro de um cofre do local. O caso ocorreu no 1º Distrito Policial de Sorocaba, no interior de São Paulo.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil realizou investigações para entender como ocorreu a invasão da base policial e como as armas e drogas apreendidas foram furtadas.

    A Polícia Civil de Sorocaba informou que, na noite do dia 11 de março, equipes localizaram e efetuaram a prisão de um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento no furto.

    A ação, realizada no Parque São Bento, na zona norte da cidade, resultou também na recuperação das armas subtraídas e na apreensão do veículo utilizado para o transporte do material furtado.

    A Polícia Científica foi acionada para realizar exames periciais nos locais onde o automóvel foi encontrado, bem como onde estavam as armas recuperadas. Os policiais civis encontraram também ferramentas e equipamentos levados de uma obra localizada ao lado da unidade policial.

    O suspeito preso foi conduzido até o 1º DP de Sorocaba, onde prestou depoimento e a ocorrência foi registrada. O homem ficou preso à disposição da Justiça.

    Tópicos