Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF dá prazo sobre cronograma de doses, Superliga suspensa e mais de 21 de abril

    5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    O prazo no STF para esclarecimentos sobre mudanças no cronograma de recebimento de vacinas contra Covid-19, o discurso do presidente americano, Joe Biden, e a suspensão da Superliga da Europa estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 21 de abril de 2021.

    Cronograma de doses

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestem, em até cinco dias, sobre a interrupção da divulgação do cronograma de recebimento de doses de imunizantes contra a Covid-19 para no Plano Nacional de Imunização (PNI).

    Pazuello

    Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF) no dia 10 de fevereiro, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, isentou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de qualquer responsabilidade pela crise de oxigênio no estado no início deste ano. Ele atribuiu toda a culpa na empresa White Martins, principal fornecedora de oxigênio no estado.

    Aulas presenciais

    A Câmara dos Deputados aprovou, por 276 votos a 164, o projeto de lei que proíbe a suspensão de aulas presenciais em escolas, universidades e faculdades durante a pandemia. O texto ainda precisa ser votado pelo Senado.

    Superliga suspensa 

    A Superliga Europeia de Futebol foi suspensa após a saída de seis clubes ingleses: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham. A decisão veio após uma série de protestos de torcedores e da sociedade civil sobre a elitização do esporte no continente.

    Discurso de Biden

    Em discurso na televisão, o presidente americano, Joe Biden, disse que o racismo sistêmico “mancha a alma dos Estados Unidos”. A declaração foi dada depois da condenação do ex-policial Derek Chauvin, pela morte de George Floyd durante uma abordagem, em maio de 2020. Biden prometeu um pacote de reformas na legislação sobre racismo. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br