SSP promove coronéis e troca subcomandante da PM em meio à operação na Baixada Santista
Secretaria de Segurança Pública diz que movimentações são planejadas


Em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo na edição desta quarta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou a promoção de três coronéis e exonerou do cargo de subcomandante da Polícia Militar o coronel José Alexander de Albuquerque Freixo.
As mudanças acontecem em meio à crise de segurança pública enfrentada pelo Governo do Estado, que vê as ações da Polícia Militar atingirem, somente na região da Baixada Santista, o número de 54 mortos em confrontos neste ano, sendo 31 apenas pela Operação Verão.
Por nota, a SSP informou que as movimentações acontecem desde o começo do ano e que foram planejadas.
Além das promoções e da exoneração do subcomandante da PM, outros 33 coronéis foram transferidos para diversas unidades da corporação.
A pasta também acrescentou as justificativas nas mudanças dizendo que “uma série de promoções por mérito e movimentações de rotina foi efetivada junto às polícias Civil, Militar e Técnico-Científica do Estado”. E encerrou dizendo que tem por objetivo o aprimoramento constantemente da atuação policial e reforçar a segurança de toda a população.
A CNN também questionou o Governo do Estado e a Polícia Militar sobre as menções do texto e aguarda uma resposta.
(Sob Supervisão de Marcos Guedes)