Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP vai receber vacinas contra a dengue tão logo existam doses disponíveis, diz Ministério da Saúde

    Prefeitura da capital paulista informou que vai decretar estado de emergência; município registra 49.721 casos prováveis da doença

    Leonardo RibbeiroBrenda Silvada CNN

    Brasília

    Parte do próximo lote de vacinas contra a dengue a ser recebido pelo Governo Federal será destinado ao município de São Paulo.

    A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18), após a prefeitura da capital paulista anunciar que vai decretar estado de emergência por causa da doença.

    “O município de São Paulo não foi excluído da seleção, e receberá a vacina tão logo o Ministério da Saúde tenha mais doses disponíveis”, informou a pasta.

    Até então, o número de regiões de saúde incluídas na primeira etapa de vacinação estava limitado a 521 municípios com mais de 100 mil habitantes e com as maiores taxas de incidência da doença nos últimos 10 anos. O que excluía São Paulo.

    Na cidade de São Paulo, o índice de transmissão de dengue chegou em 414 para cada 100 mil habitantes. Ainda na capital, são 49.721 casos prováveis de dengue neste ano e 11 mortes.

    País

    No Brasil, foram registrados 1.648.781 casos. Até o momento, 513 pessoas morreram por causa da doença e outras 903 estão em investigação.

    De acordo com o Ministério da Saúde, foram reservados R$ 1,5 bilhão para ajudar estados e municípios em situação de emergência em saúde. Ainda conforme a pasta, 181 municípios e 5 estados já foram atendidos, totalizando R$ 56,5 milhões já repassados.