SP tem temporal e falta de energia em dia de calor extremo
Após tarde com temperaturas na casa dos 36ºC, cidade tem ao menos 25 chamados para queda de árvores e 4 para desabamentos
No início da noite desta quarta-feira (15), após os termômetros chegarem a 36ºC, a cidade de São Paulo registrou temporal e falta de energia.
Segundo a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região metropolitana do estado, a suspensão foi pontual e “seguirá com reforço das equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia aos clientes que tiveram o serviço afetado”.
Com a chuva forte, a Defesa Civil e o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiram estado de emergência para alagamentos para todas as regiões da cidade e alerta de tempestades e rajadas de vento intensas, de sexta-feira (17) a domingo (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 25 chamados para queda de árvores e 4 para desabamentos foram registrados. Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro na região central da capital paulista. Não há registro de vítimas.