Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SP: Filas para inclusão de nome na lista da ‘xepa’ duram cerca de 1 hora

    De acordo com funcionários de uma UBS no centro, somente nesta sexta-feira (18), mais de quatro mil pessoas incluíram o nome na lista da “xepa”

    Anne Barbosa Da CNN, em São Paulo

    Diversos postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram longas filas de pessoas em busca da inclusão do nome na lista da “xepa” da vacina contra a Covid-19. Jovens e adultos procuraram as Unidades Básicas de Saúde logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) e as filas permaneciam grandes ainda no final da tarde. 

    Na UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central da cidade, a espera para colocar o nome na lista era de cerca de uma hora, tempo maior do que o da fila para tomar a vacina. De acordo com funcionários da unidade, somente nesta sexta-feira, mais de quatro mil pessoas incluíram o nome na lista da “xepa”.

     

    A analista de marketing Monny Carvalho, de 28 anos, aguardou 50 minutos para conseguir deixar o nome e o telefone na lista. Para ela, toda tentativa de tomar a vacina é válida. “A ideia é aumentar as minhas chances, porque minha vez ainda está longe”, disse. 

    Logo pela manhã, pessoas enfrentaram longas filas nas UBSs Santa Cecília e República, na região central. No início da tarde, também houve espera na UBS Humaitá. 

    Já na Zona Leste da cidade, situação bem diferente. Nos postos de Itaquera e Cidade Líder, os paulistanos conseguiram deixar o nome na lista sem enfrentar filas. Os agentes foram orientados a solicitar um comprovante de residência no ato do cadastro. 

    A grande procura acontece após a Prefeitura de São Paulo informar na noite desta quinta-feira (18) que adultos com mais de 18 anos, sem comorbidade, poderiam se inscreverem a partir desta sexta na lista da “xepa” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

    UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central de SP
    UBS Nossa Senhora do Brasil, na região central de São Paulo (18.jun2021)
    Foto: Anne Barbosa/CNN