SP: nove pessoas morreram afogadas no estado durante feriado prolongado de Natal
Mortes ocorreram na capital, região metropolitana, interior e litoral
Durante o fim de semana prolongado de Natal, o estado de São Paulo registrou nove vítimas fatais por afogamento, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (26).
Os bombeiros foram acionados para atender emergências em diversas áreas, como rios, praias e represas, entre os dias 23 e 25 de dezembro. As ocorrências resultaram em seis mortes na capital, região metropolitana e interior do estado, somadas com mais três no litoral.
Em Suzano, na Grande São Paulo, um jovem de 18 anos morreu afogado enquanto outro indivíduo que estava com ele foi resgatado a tempo e recebeu atendimento. No litoral, as ocorrências foram registradas na Praia Grande, Itanhaém e Guarujá.
Em Guarulhos, um homem foi retirado da água em parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos para cuidados intensivos. Enquanto isso, na capital paulista, uma criança que nadava na Represa Guarapiranga foi resgatada e levada ao Hospital do Grajaú.
As autoridades alertam para a importância de medidas preventivas, principalmente em períodos de alta circulação em áreas aquáticas.
* Sob supervisão