SP: Fase emergencial pode se estender, diz coordenador do Centro de Contingência
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Paulo Menezes, reforçou o cuidado necessário nas medidas após a fase emergencial
A fase emergencial que começa no estado de São Paulo na próxima segunda-feira (15) com duração prevista de 15 dias pode ser estendida por mais tempo. Essa é a opinião do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Paulo Menezes, que deu entrevista à CNN neste domingo.
“É possível que seja necessário estender e que tenhamos que discutir ainda mais restrições nas áreas consideradas essenciais”, disse Menezes.
“É preciso ver o que de fato vai fazer diferença, porque o número de pessoas envolvidas num determinado setor, por exemplo, pode ser reduzido. Isso pode ter um impacto pequeno do ponto de vista de saúde pública.”
O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo também reforçou o cuidado requerido com a progressiva diminuição das medidas restritivas quando os casos da doença diminuírem: “Nós temos que ser bastante cautelosos.”