SP: evento de “racha” organizado por influencers tem preso e carros apreendidos
Além disso, os 72 motoristas que estavam no local foram autuados pela PM
Na noite da última quinta-feira (15), a Polícia Militar apreendeu 69 carros e três motocicletas em uma operação que monitorava um ponto de “racha” na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo. Os eventos competitivos são organizados por influenciadores em grupos fechados na redes sociais, segundo a PM.
Além disso, os 72 motoristas que estavam no local foram autuados. um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante após apresentar uma CNH falsa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o homem foi conduzido ao 89º DP, onde o caso foi registrado como falsificação de documento público e uso de documento falso.
Em nota, a corporação afirmou que o objetivo da ação era impedir a ocorrência de eventos não autorizados de competições arriscadas entre veículos nas vias públicas da região metropolitana.
“O objetivo da Polícia Militar é coibir a demonstração e exibição de perícia em manobras de veículos na via pública, geralmente organizados por influenciadores digitais”.
A Megaoperação faz parte de um conjunto de ações de fiscalização e educação para o trânsito que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Policiamento de Trânsito, para diminuir a incidência de infrações no trânsito.
A ação contou com a participação de mais de 40 policiais.
*Sob supervisão de Bruno Laforé