SP distribuirá cartão com R$ 100 para pessoas vulneráveis fazerem compras
Cerca de 50 mil famílias serão beneficiadas com os repasses mensais
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento do Cartão Alimento Solidário Superessencial, um projeto elaborado com o intuito de disponibilizar R$ 100,00 mensais para famílias vulneráveis comprarem alimentos em redes de supermercados cadastradas no programa.
A iniciativa íntegra o programa de ações do Plano Alimentar Estadual e o Projeto Alimento Solidário da Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo o governo estadual, cerca de 50 mil famílias serão beneficiadas com os cartões magnéticos.
O projeto foi elaborado pelo governo do estado em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Comitê Empresarial Solidário. A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, enfatizou que o cartão permite ao beneficiário fazer as suas próprias escolhas de como gastar os recursos nos supermercados.
“Nós sabemos que nas pequenas e grandes cidades do nosso estado, a fome tem rondado os lares mais vulneráveis das comunidades e das periferias. São homens, mulheres e crianças que quando tem o que comer prejudicaram a qualidade do alimento pela falta de renda. Não é só a fome que mata. A fome também mata”, afirmou Célia Parnes. “É um gesto de respeito e que dignifica que o recebe”.