SP chega a 100 mortes por dengue e registra quase 270 mil casos em 2024
Estado tem mais 231 óbitos sob investigação de 305 casos graves da doença


São Paulo chegou ao número de 100 mortes confirmadas por dengue no ano de 2024, segundo o painel de monitoramento da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizado nesta quarta-feira (20). No momento, o estado está próxima de 270 mil casos confirmados.
Da totalidade de casos confirmados, 305 são graves. Além disso, a SES investiga 231 óbitos que podem ter relação com a doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.
Situação na capital
A cidade de São Paulo registrou até agora 11 óbitos por dengue. Segundo a SES, mais 47 mortes estão sob investigação.
Próxima da marca de 70 mil casos confirmados da doença, a prefeitura do município decretou estado de emergência na última segunda-feira (18). O órgão diz ter enviado, na manhã daquele dia, o quarto ofício ao Ministério da Saúde pedindo pelo envio de mais doses da vacina Qdenga.
Conforme o órgão, as três solicitações anteriores, feitas em 29 de janeiro e 6 e 20 de fevereiro, não foram atendidas pelo Governo Federal.
Visando combater a situação emergencial, a Prefeitura anunciou a ampliação no horário de atendimento em todas as 80 unidades das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs). A partir de segunda, as unidades passaram a funcionar três horas a mais, ficando abertas até às 22h.
(*Sob supervisão de Felipe Andrade)