Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sociedades médicas não representam realidade dos esteticistas, afirma associação

    Presidente da Associação Nacional dos Esteticistas rebate dossiê que defende restrição de procedimentos estéticos invasivos apenas para médicos

    Da CNN

    Em meio a uma discussão sobre a regulamentação de procedimentos estéticos invasivos, Marcia Larica, presidente da Associação Nacional dos Esteticistas, afirmou que um dossiê preparado por representantes de conselhos e sociedades médicas não reflete a realidade dos profissionais de estética.

    De acordo com Marcia, em entrevista à CNN, os esteticistas não realizam procedimentos invasivos.

    “Esse dossiê não representa a realidade do esteticista. Não fazemos invasivos mais intradérmicos, subcutâneos, que constam do catálogo do curso superior de estética autorizado pelo MEC”, afirmou a presidente da associação.

    Ela ainda defendeu a criação de um Conselho Federal de Estética para fiscalizar e coibir irregularidades na área. A presidente da associação também questionou a legitimidade dos profissionais citados como esteticistas no anexo do dossiê, alegando que eles não possuem a graduação em estética e cosmetologia.

     

    “O que precisamos é que o governo crie o Conselho Federal de Estética para fiscalizar e coibir tudo o que está errado na área. Todos os supostos profissionais citados como esteticistas no anexo do dossiê não são esteticistas, não têm a graduação de estética e cosmetologia”, declarou.

    Marcia acusou o dossiê de tentar impor uma “odiosa reserva de mercado”, proibida pela Constituição Federal.

    “Fica claro que o dossiê quer impor goela abaixo da sociedade a odiosa reserva de mercado que é proibida pela Constituição da República, no artigo 170. A necessidade aqui é que seja criado o Conselho Federal de Estética e Cosmetologia”, concluiu a presidente da associação.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

    Tópicos