Sobreviventes de queda de avião no Acre seguem internados; três em estado grave
Outros três estão estáveis; o acidente deixou o empresário peruano, Sidney Estuardo Hoyle Vega, morto
Os seis sobreviventes do acidente aéreo que ocorreu nesta segunda-feira (18) continuam recebendo internados no Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, três vítimas estão em situação grave e outras três estão estáveis.
De acordo com o hospital, os três pacientes considerados mais graves, Suani Camelo, de 30 anos; Valdir Roney de Souza Mendes, de 59 anos; e piloto do avião; e Amélia Cristina Rocha, de 28 anos, estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Os sobreviventes em estado grave passaram por cirurgias de desbridamento, ou seja, remoção de tecido não viável das feridas. Já os pacientes Bruno Fernando dos Santos, de 36 anos, e Mateus Jeferson Fonte, de 26 anos, estão estáveis e continuarão sendo acompanhados na enfermaria da unidade.
Outra sobrevivente, Delisiane Salomão Calisto, de 15 anos, com quadro de menor gravidade, continua sendo assistida na Unidade Mista de Manoel Urbano.
Os feridos foram transferidos de Manoel Urbano, onde a aeronave caiu, para o pronto-socorro da capital do estado na tarde desta segunda-feira (18).
A queda
O avião caiu a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano. Sete pessoas estavam na aeronave, que tinha como destino a cidade de Santa Rosa do Purus. O acidente deixou o empresário peruano, Sidney Estuardo Hoyle Vega, morto e outros seis feridos.
A aeronave, de matrícula PT-JUN, estava com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro.
O Brasil já registrou 54 ocorrências de acidentes aéreos, segundo o site Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação.
*Sob supervisão