Sobrado desaba na comunidade de Paraisópolis e causa pelo menos uma morte
Vítima encontrada na noite deste sábado não resistiu aos ferimentos e morreu
Um sobrado de quatro andares desmoronou no fim da tarde deste sábado (16) na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam no local no momento, e um homem de 55 anos acabou morrendo.
O homem que não resistiu aos ferimentos foi localizado após o celular tocar em meio aos escombros no fim da noite deste sábado (16).
Duas vítimas — um homem de 48 anos, com fratura no membro inferior, e outro de 49 anos, com escoriações — foram resgatadas pelos bombeiros. Eles foram encaminhados para o hospital da região do Campo Limpo, também na Zona Sul da capital.
Outras duas vítimas foram socorridas por moradores, antes da chegada dos bombeiros.
O desabamento aconteceu no cruzamento da Rua Itajubaquara com a Rua Herbert Spencer, em Paraisópolis. O primeiro chamado para os bombeiros foi feito por volta das 17h45.
Segundo informações dos bombeiros, a estrutura do sobrado atingiu outras casas de alvenaria no entorno. Ainda segundo os bombeiros, não se sabe o motivo do desmoronamento.
View this post on Instagram
Mais de 50 bombeiros, 14 viaturas e um cão de salvamento trabalharam no local. A ocorrência será registrada no 89° DP, segundo a Polícia Militar.
A Defesa Civil será acionada após a operação de resgate ser concluída.