Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 27 o número de mortos em operação policial na Baixada Santista

    Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), 645 criminosos foram presos desde o começo da operação

    Policiamento na Baixada Santista, em São Paulo
    Policiamento na Baixada Santista, em São Paulo 10/02/2024 - Divulgação/SSP-SP

    Victor Locatelida CNN*

    Subiu para 27 o número de mortos da operação Verão, realizada pela Polícia Militar de São Paulo na Baixada Santista. O indivíduo, que não foi identificado, morreu após atirar contra policiais militares no Beco das Almas, em Guarujá, na manhã deste sábado (17).

    Ao serem informados sobre suspeitos armados que estariam realizando tráfico, equipes da 3ª fase da operação foram ao local, e permaneceram a uma distância de 50 metros.

    Um dos suspeitos, ao perceber a presença das equipes, apontou uma arma para os agentes. Neste momento, um dos policiais que tem como tarefa proteger a tropa, atingiu o criminoso, que morreu. Os outros envolvidos fugiram.

    Ao lado da vítima, foi encontrado um revólver calibre 38 e um recipiente com mais de 600 porções de drogas. Ainda, o suspeito estava com uma pistola 380.

    Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP) afirmou em nota enviada à CNN, as armas dos criminosos e do policial “foram apreendidas para perícia e exames residuográficos solicitados.”

    A pasta informou que desde o começo da operação, 645 criminosos foram presos, incluindo 242 procurados pela Justiça.

    O caso é investigado pela Polícia Civil com acompanhamento do Ministério Público, e foi registrado na delegacia de Guarujá como homicídio.

    Nesta sexta-feira (16), no bairro Santa Cruz dos Navegantes, também em Guarujá, Danone e outros dois comparsas foram alvo da operação. Ele era apontado como líder de uma facção criminosa, e de acordo com investigações, atuava com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.