Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 17 o número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo

    Governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência nos municípios mais atingidos na região sul do estado neste sábado (23)

    Cidades do sul do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas no sábado (23)
    Cidades do sul do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas no sábado (23) 23/03/2024 - Divulgação/Governo do Espírito Santo

    Ana Coelhoda CNN*Duda Cambraiada CNN

    São Paulo

    O número de mortos no Espírito Santo por conta das fortes chuvas deste final de semana subiu para 17, neste domingo (24). A maior parte das mortes, 14, aconteceu em Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pelo temporal. As informações são da Defesa Civil.

    Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que conversou com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que o governo federal está apoiando o estado.

    No total, 4.481 pessoas estão desalojadas na região e 273 desabrigados. As chuvas deixaram 15 mortos em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá.

    O sul do estado entrou em situação de emergência no sábado (23), devido às chuvas que atingiram a região sul capixaba desde a noite de sexta-feira (22).

    O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), esteve na região e visitou o município de Mimoso do Sul. Os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá e Vargem Alta também estão em situação de emergência.

    Ainda conforme a Defesa Civil, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) ainda estão mobilizadas para atender os municípios mais atingidos.

    Segundo a Defesa Civil, a previsão de chuva continua para o início da semana para todo o estado. Na região sul e serrana, os acumulados de chuva devem chegar a 30 mm.