Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Site da CNN Brasil atinge recorde de audiência em outubro

    Com cobertura da guerra em Israel, website sobe para o 3º lugar em número de visitantes na categoria “News & Media” do ranking da Similarweb

    Da CNN

    O site da CNN Brasil registrou um recorde de audiência em outubro, quando estourou a guerra em Israel. Foram 34,69 milhões de usuários únicos na plataforma.

    Com esse resultado, o site da CNN subiu para o terceiro lugar no ranking da Similarweb na categoria “News & Media”.

    Com pouco mais de três anos no ar, o site de notícias da CNN superou até um antigo portal, o Terra — quarto colocado no ranking, com 31,2 milhões.

    A CNN ultrapassou ainda o Metrópoles (24,6 milhões), ficando atrás apenas dos portais Globo.com (80,2 milhões) e UOL (71,8 milhões).

    O site da CNN apresentou ainda o maior índice de crescimento no semestre em número de usuários únicos entre os cinco primeiros colocados do mercado.

    Em cinco meses, a CNN subiu da 8ª posição e assumiu o 3º lugar em número de visitantes únicos.

    No último trimestre (agosto a outubro), o crescimento do site da CNN Brasil em relação ao período anterior (maio a julho) foi de 86%, o maior índice entre os top 5 do ranking.

    Desde maio, a evolução foi crescente, tendo partido da oitava colocação no mesmo ranking, até a chegada ao terceiro lugar em outubro.

    “Aceleramos o crescimento do nosso ecossistema digital nesse 2° semestre, muito mais que o mercado. Estarmos na 3ª posição é resultado de um trabalho consistente de melhoria na experiência do usuário e da produção de jornalismo e conteúdo relevantes e bem indexados”, reforça Sérgio Maria, vice-presidente de Digital e Inovação.

    “Esse crescimento é fruto de uma sinergia completa entre a área de Digital e Inovação e a área de Jornalismo. O time de digital traz orientações técnicas e estratégicas importantíssimas. Enquanto isso, a equipe de jornalistas está totalmente engajada em fazer com que nosso conteúdo de qualidade tenha maior alcance. O conteúdo da CNN é, mais do que nunca, pensado para todas as plataformas. Quem ganha é o público”, completa Virgilio Abranches, Vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações.

    Site com novo visual

    A CNN colhe ainda os frutos da reformulação de sua plataforma digital de notícias, com crescimento orgânico de unique visitors.

    O redesenho do site foi guiado pelo entendimento da experiência dos usuários e pela preocupação em garantir maior relevância para as marcas.

    “Isso mostra que a audiência gostou das mudanças. Crescemos 38% em visitantes únicos e 27% em visitas, mais que o dobro do segundo lugar em crescimento na categoria”, diz Sérgio Maria.

    O Vice-Presidente de Digital e Inovação ressalta também a estreia da sessão exclusiva CNN Brands, espaço reservado para as marcas no site, e o uso de webstories na home page.

    “Demos destaque para as matérias mais importantes logo no começo da página, fornecendo maior clareza na segmentação das editorias, provocando uma melhora significativa no tempo de carregamento, com maior destaque para vídeos, remoção de toda publicidade intrusiva e maior exclusividade de publicidade com formatos de maior impacto”, explica.

    Arrancada do digital da CNN

    O crescimento consistente de todo o ecossistema digital da CNN Brasil também foi impulsionado recente distribuição de mensagens pelo novo canal no Whatsapp, iniciada em setembro.

    Desde o seu lançamento, há pouco mais de três anos, o website da CNN Brasil exibe uma trajetória de escalada no ranking de audiência.

    No mês de sua estreia, em março de 2020, a CNN Brasil respondia por somente 4% do total de visitantes únicos diante dos sites de notícias mais lidos do Brasil. O crescimento exponencial registrado até outubro de 2023 é resultado de uma estratégia que envolve operação, jornalismo e negócios.

    Tópicos

    Tópicos