Sistema de “anti-ice” estava funcionando normalmente em avião que caiu, diz Voepass
Acidente aéreo deixou 61 pessoas mortas no interior de São Paulo
Representantes da Voepass afirmaram nesta sexta-feira (9) que o sistema “anti-ice”, responsável por remover o acúmulo de gelo das aeronaves, estava funcionando normalmente quando o avião que caiu em Vinhedo (SP) partiu do aeroporto de Cascavel (PR).
O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).
O avião fazia sua segunda viagem nessa sexta-feira, e estava programado para mais duas.
As investigações serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Polícia Federal também vai apurar o acidente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava com a manutenção em dia.
Os representantes Voepass também afirmaram que as informações sobre problemas no ar-condicionado da aeronave, no dia anterior, não era de conhecimento da empresa.
Segundo eles, a compnhia aguardará a conclusão das investigações pelo Cenipa. A caixa-preta de aeronave foi localizada entre os destroços.
A companhia informou também que todos os clientes que tinham viagens marcadas para essa sexta-feira e para sábado (10) foram comunicados sobre o acidente.
De acordo os representantes, algumas pessoas suspenderam as viagens programadas com a empresa. A Voepass tem 15 aviões comerciais em operação no país.
A companhia também informou que já acionou a seguradora para todo suporte ser dado aos passageiros.